sexta-feira, dezembro 05, 2008


Soufage - Saga Suse Mobile

0


Ontem descobri que para além da greve dos estudantes, dos professores e dos CTT também a soufage do meu suse mobile está a reinvidicar não sei bem o quê!?! E esta descoberta foi feita quando estava quase a entrar em hipotremia dentro do meu próprio carro, ou seja, nem o carro me respeita! Passo a relatar o acontecimento!


Ontem andei na móina (palavra campónia que significa vadiagem) e andar na móina com este frio não é agradável, mas vá é fofinho e kridinho e tudo em inho! E quando uma pessoa decide andar na móina pelo menos conta com a lealdade do seu mobile em todos os momentos, principalmente nos momentos de frio intenso, daquele que corta os pêlos das pernas a qualquer gaja, é uma espécie de gillette corta mas não arranca (que bonito momento de poesia chegancense)


Entrei no meu Suse Mobile mas não exigi nada dele nos primeiros 5 minutos de condução agressiva/defensiva!! Passados 15 minutos liguei a soufage para proporcionar um ambiente tipo Brise toque e foge!! Passaram-se mais 10 minutos, mais vinte, mais trinta e a soufage continuava a achar que era Verão e que me devia dar ar fresquinho para eu não ter calor. Então cheia de paciência e carinho falei com ela, como aliás falo com todas as peças do meu Suse Mobile, porque como mamãe me ensinou é a falar ca gente se entende, citei Cilinha Dias. Soufage linda, riqueza estamos no Outono, com 2 graus negativos, mas é Outono e no Outono todas as soufages de Portugal e de todo ó Mundo mandam ar quente e não deixam as pessoas que estão dentro dos mobiles morrer de frio. No Verão sim, o ar deve ser fresquinho, ou mesmo frio para ficarmos sem calor. Vá lá xu xu, tu consegues. Não te esqueças que és a soufage do Suse Mobile e não uma soufage qualquer, tens um nome, uma reputação a defender. Prometo que risco a carcaça toda do Suse Mobile, mas a ti nunca te riscarei!!!


Hoje de manhã vinha toda contentinha pensando que a soufage teria tido uma crise de consciência e me iria proporcionar todo um ambiente digno de um SPA logo pela manhã, que iria tornar a minha sexta feira melhor, e nada! Ar frio qué pra acordares ó monga!! E mais a atirar um pó preto, não fosse eu ter me esquecido de pôr creme na cara e aquele pó preto remove os pontos negros e limpa a pele!


Sem comentários: