segunda-feira, novembro 17, 2008


Descobertas Matinais

0

Domingo de manhã, acabadinha de acordar ligo a tuvisão e pimba acabo de confirmar mais uma vez que o programa dos bombeiros do canal 2 me persegue ferozmente e dele não consigo fugir. Parei e pensei
porque não adoptar este programa como o meu preferido de todo o sempre? e assim foi: Domingo 16 de Novembro de 2008 proclamo o Programa Vida por Vida emitido na RTP 2 como o meu programa preferido do coração, o qual nunca vou perder a menos que a minha televisão de 123 polegadas decida morrer pra vida ao domingo de manhã!!!
Tenho aprendido imenso com este programa, por exemplo já conheço a frota completa dos quartel dos bombeiros da Pampilhosa da Serra, também sei que este ano se realizará 40.º CONGRESSO NACIONAL DA LIGA DOS BOMBEIROS PORTUGUESES onde serão debatidos vários assuntos (tantos que nem consegui decorar nenhum). E já sei apelidar qualquer carro que passe por mim: por exemplo existe o carro Auto Tanque, que tem um tanque não vá o bombeiruxo sujar a farda e ter que dar um jeitinho, existe o carro Auto Escada, que tem uma escada que dá sempre jeito, existe também o carro Auto Bomba que é onde vai o bombeiruxo mais giro que é uma bomba! Também fiquei esclarecida sobre as mangueiras (eu já tinha um vasto conhecimento nessa área porque tenho aqui em casa uma mangueira amarelinha tão lindinha :) mas descobri que existem 5 tipos de mangueiras, cada uma vocacionada para um tipo de fogo, tipo olha tão ali a assar sardinhas, pimba aplica-se a mangueira 2:
Destina-se a edifícios de ocupação residencial. Pressão de trabalho máxima de 980 kPa (10 kgf/cm2), que é como quem diz: destina-se a apagar as assaduras de sardinhas!
Deixo aqui um conselho que também me foi transmitido neste programa que me fascina todos os domingos:
A mangueira de incêndio deve ser utilizada por pessoal treinado e toda mangueira, quando em uso (em prontidão para combate a incêndio), deve ser inspecionada a cada 3 (três) meses. Tenho dito

Sem comentários: