domingo, novembro 09, 2008


Frio

0

Sei que já não venho aqui à montes de tempos, mas esta vida de empresária de sucesso não me dá descanso e sossego! De repente chegou o frio, ou melhor a época mais parva do ano, onde andamos todos cheios de roupa, meio parecidos a um chouriço da Serra do Marvão (será que existem chouriços da Serra do Marvão, e porque é que me lembrei da Serra do Marvão? Já sei.. Porque sou uma pessoa cada vez mais culta, e se não tivesse aqui o meu irmão a chatear-me para jogar PES, que é uma espécie de jogo de bola com nome de membro do corpo humano, vai se lá entender os machos, difiiiiiiiiiiiiiiicil e agora quer que eu veja os bonecos estúpidos que andam ali a correr de uma lado pó outro a festejar um golo, minha nossa senhora dos lavabos e a vaca aos saltos, continuando se ele não tivesse aqui ao lado a influenciar-me com toda a sua parvoíce mental eu seria de facto um ser perfeito, que espantaria a própria perfeição)
Odeio o frio, odeio o Inverno, odeio o vento e a chuva, enfim viva o Verão. Todos estes sentimentos que nutro (dasse nutro é luxo) pelo Inverno têm a sua razão de ser. Acordar de manhã com a cama equipada de lençóis tipo polar, um edredão (que palavra brega, póbreza) e um cobertor (equivalente a um motor de um BMW X6 - ando a ler a AutoMotor) com este frio, é tortura psicológica para qualquer ser humano, segue-se a entrada no suse mobile completamente embaciado, gelado e pimba não pega, com carinho pego num paninho limpos os vidrinhos para não bater num carro velho que está estacionado aqui ao pé da suse house desde que desapareceu o último dinossauro, dou-lhe festinhas no tablier (esta palavra tem um risquinho vermelho po baixo, cheira-me que não é assim que se escreve, mas olha defequei, porque nos blogues não se pode dizer caguei) aqueço bem o bicho e pimba lá pega e vou toda contentinha pela estrada fora com o carro a engasgar-se por todo o lado. Nem me atrevo a mexer nos botões da soufage (esta também tem o risquinho..hum.. devem ser amiguinhas) não vá o suse mobile achar que tou a abusar da boa vontade dele logo de manhã, então lá vou eu gelada mas feliz porque o suse mobile é lindinho e pega, com muito amor e carinho claro! Segue-se o decorrer do dia com muitos desabafos "que frio", mete-se o fantástico ar condicionado no 30 que dá cabo dos ossos de toda a gente mas não faz mal eh eh, a gente depois vai à faca e metemos emplastros, e a muito custo lá trabalhamos! Chegada a noite não há casaco que nos valha, o objectivo passa a ser a proximidade com o aquecedor mais próximo e a tentativa de só nos mexermos para respirar.. Por tudo isto adoro o Inverno!!

Sem comentários: