quinta-feira, outubro 30, 2008


Invenção

0
Nós as gajas só não borratamos a alma porque a Risqué ainda não inventou vernizes pá alma, mas quando inventar lá estaremos nós com a alma toda borratada! (Tou particularmente parva hoje, deve ser do gancho piroso que tenho no cabelo, que está de facto, a afectar-me o musculo parvónico, gerador da imensa parvoíce que cobre todo o meu cérebro)
Sim, sou uma das 230 9098 mil mulheres que borratam as unhas, não me dou ao luxo de fazer as nails de porcelana, vidro, cimento Cimpor ou de tijolo, mas sempre que isto ganha um aspecto de senhora que alça a perna para ganhar a vida lá vou eu cheia de paciência com a minha amiga acetona e tiro o verniz (que mais parece um quadro do picasso inacabado) e volto a borratar as unhas de outra cor quase tão estúpida quanto a anterior.
Na semana passada borratei as unhas de amarelo, ficam um máximo, giraças, chikérrimas, únicas e inconfundíveis e são alvo de mete nojos e reclamações que adoro receber, porque como diz a minha vizinha cusca "se disseram mal é porque olharam e se olharam é porque tu existes" nem mais vizinha cusca, que frase bonitinha, és a maior, és a rainha do Xiganças! E lá saí eu toda contentinha com as minha nails amareluxas que fazem um degradé com o volante preto (tipo corpo da abelha Maia, essa grande diva da música e da leitura das cartas que têm bonequinhos e que dizem se a gente vai morrer na quarta feira às 8:35 da manhã ou na quinta às 13:56 depois do almoço, e que dizem também se vamos acordar bem disposto e beber um iogurte liquido ou se acordamos mal disposto e comemos uma sande de coirato com um galão) e como a inveja é do pior que há, surgem comentários-tipo "que horror, que unhas parece que tas morta melher", "ai amarelo é cor da fome". Note-se a associação de Amarelo como cor da fome, então se assim é o que se passa cas crianças em Angola? Não me parece coerente esta associação. De repente sem me dar conta inventei um novo conceito de nail - A nail`a alemã - existe a nail à francesa e eu revolucionei todo o universo das nails das gajas. Passo a explicar: antes de borratar as unhas de amarelo, tinha as minhas lindas nails (não tão lindas como eu desejava, mas a minha mãe quando tava na parte da unhas cansou-se e foi dormir, e pronto vim assim quase perfeita ao mundo, faltam-me apenas as unhas perfeitas) de vermelho e a acetona que é boa caté enerva não removeu na totalidade a cor vermelha e pronto o rebordo da nail tava vermelho e todo resto amarelo, lindo - a verdadeira nail alemã. Tava um bocado bedunguenta, mas eu sou assim! Agora próximo investimento é a nail Alfacinha, ocorrerá quando for a Alvalade ver o grande.

Sem comentários: