sexta-feira, outubro 03, 2008


Joli

1

Hoje de manhã acordei(acto dificil) olhei para o meu Joli (Gato mais lindo de Cheganças, Concelho de Alenquer e quase de certeza do distrito de Lisboa) e pensei (xi pensei logo de manhã) gosto tanto de ti (tava tão lamechas que até metia nojo aos cães). Mas depois na minha voyage até à Alenquer continuei a pensar até que tive que parar neste semáforo estúpido que decidiram por aqui quando ao pé do local onde até agora fiz mais riscos no carro, em segundo lugar está o poço ao pé da minha casa. Gosto mesmo do raça do gato. E porquê? Sim, porque moramos três seres humanos lá em casa e ele seleciona-me para afiar as unhas nas minha pernas, vir dormir para cima da minha cabeça à noite, miar como se o mundo fosse acabar na terça feira às 5 da manhã, comer bifes da vazia às escondidas (acha-se um perdigueiro, não vou desiludi-lo e dizer-lhe que é apenas um gato rafeiro, confeccionado por uma gata rafeira e mais 2 ou 3 gatos que andavamos de roda dela e que foram lá molhar o biscoito). Mas mesmo assim morro se lhe acontecer alguma coisa um dia! Mesmo que ele continue a fazer rappel nos cortinados da sala, a lamber o plasma, a dormir nas prateleiras IKEA fasheners que tenho na sala, a controlar-me os horários e chegada a casa na janela do quarto, a comer 1 kilo de fiambre dia sim dia não (suponho que foi recomendação do veterinário), a subir ao poste dos telefones, e a fazer amor com o meu pijama.

1 comentário:

cat-bloom disse...

Tenho de aqui dizer publicamente que este blog é fashion, e que também tem um gato.
Gosto tanto desta cereja no topo do bolo.
Lindos, é o que vos digo.