quinta-feira, outubro 09, 2008


Sono Descansado!

2

Esta noite foi assim.. sei lá... giraça! O meu Joli (gato mais lindo de todó ó Porugal) achou que eu não queria dormir mais (isto às 6:15 da manhã) e toca de me acordar de todas as maneiras possíveis, a primeira delas foi com um miar tipo MacGyver quando abre o canivete e corta sem querer o dedo mindinho, claro que me acordou, levantei-me dei-lhe comida, biscoitos, café, champagne francês, caviar, queijo President, salchichas cocktail, enfim tudo o que o pudesse calar e ficar feliz, mas não, o raça do gato é exigente pa burro e eu toca de largar a caganita pó agradar. Deixo-o no seu repasto e fui-me deitar convencida de que ele ficaria feliz e dormiria que nem um porco. Enganei-me, passados nem 3 minutos (parece uma triturador de 600w a comer) aparece ele no quarto com cara, bigodes e orelhas de feliz e toca de miar, desta vez um miar tipo Amália, de puro sofrimento. Euzinha, que às seis da manhã adoro andar a aturar gatos (aliás eu era para ir pó ginásio, mas pensei "olha e porque não aturar o joli? acaba por ser um desporto, ora levanta ora deita") levantei-me com 2,5kgs de paciência e lá fui tentar interpretar o miar tipo Amália, passados 2 segundos (sim porque sou super rápida a compreender tudo, sim porque tenho tanto de fashener como de inteligente e perspicaz, a modéstia tb é uma das minhas qualidades) percebi que o meu querido, estimado e chato Joli queria ir às gatas pela madrugada/quase manhã. Abri a porta e ele saiu com cara de quem só iria voltar às 10h da manhã, e lá fui eu dormir as 2 pequenas horas que faltavam! Eram 7:46 da manhã oiço um miar tipo Quim Barreiros com gazes, era o meu Joli que achou que eu tava com saudades dele e decidiu andar à bulha na varanda e fazer muito barulho para eu perceber que ele é um valentão e me orgulhar dele! Tou farta de lhe dizer que o meu orgulho é natural e que não é preciso recorrer a estas tácticas forçadas e dolorosas! Lá me levantei de novo, abri a porta e as 500 correntes que garantem a segurança da mansão dos Dias, e lá estava ele todo óriçado, armando em Walker o Ranger do Texas (só lhe faltavam os botins em pele) a lutar com quem? Com a prória mãe/mulher/mãe dos filhos (sim porque o meu Joli já foi pai dos filhos da própria mãe, é complicada esta rede de relações de parentesco entre os animais, pq eles fazem o amor com tudo o que mexe, até com os próprios pais, filhos etc...). Corri atrás dela (mãe, mulher e mãe dos filhos do Joli)com un tenis do meu irmão, pq os meus tenis são fashener demais para estas andanças e ela lá fugiu e o Joli regressou ao lar, entrei, fechei a porta, voltei a colocar as 500 correntes que decoram a porta principal e única da mansão dos Dias e fui-me deitar! E só me lembro de ainda ouvir dois miaus do Joli (miaus tipo Sara Tavares, que quase não se ouve) mas achei de deveria ser ele a agradecer a minha atitude à Xena a Princesa Guerreira

2 comentários:

Red disse...

e eu que não dei por nada...

Suse Schumacher disse...

Nunca dás ó três tetas!